Valongo inicia recolha seletiva gratuita de resíduos orgânicos


(14-02-2018)

A iniciativa da Câmara Municipal de Valongo com a Lipor - Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto estão a promover um projeto de recolha selectiva gratuita de resíduos orgânicos no Município e Valongo.

A decisão decorre do sucesso do projeto-piloto de recolha selectiva de papel e de cartão em duas zonas de Valongo e Alfena, que abrangeu 2000 residentes e saldou-se em 135 toneladas de resíduos recolhidos até ao final de 2017. O projecto vai agora ser alargado aos resíduos orgânicos. Vão ser distribuídos contentores para resíduos orgânicos em Valongo por uma equipa composta por membros da Câmara Municipal de Valongo, da Lipor e da RedeAmbiente. A presença dos membros da equipa servirá para tirar dúvidas e responder às questões do utente.

O objectivo é aumentar a quantidade de resíduos verdes emcaminhados para a valorização orgânica e diminuir a quantidade de recicláveis nos resíduos orgânicos na fracção indiferenciada. A recolha destes resíduos permite a produção de um adubo natural de alta qualidade, o Nutrimais.


Fonte: Lipor

Palavras-Chave: Valorização orgânica, Lipor, Resíduos,

Siga-nos no facebook.


Notícias Relacionadas: