Excelente Organização do WRC Vodafone Rally de Portugal 2018


(21-06-2018)

O Vodafone Rally Portugal arrancou no passado dia 17 de Maio, simultaneamente, o Dia Internacional da Reciclagem, permitindo transmitir uma mensagem ambiental a todos os adeptos e amantes deste que é o maior evento desportivo realizado no nosso país, contando com aproximadamente 1 milhão de espectadores.

À semelhança dos anos anteriores, a EXPONOR acolheu o posto de comando desta prova, onde ficaram instaladas as boxes das viaturas, as equipas de apoio e toda a organização deste evento mediático, que contou com milhares de visitantes, incluindo personalidades da atual vida social e politica, como foi o caso da presença do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral. Sendo as questões ambientais há muito preocupação do Automóvel Club de Portugal, desde 2009 que têm vindo a trabalhar no sentido de reduzir ao máximo os impactos ambientais causados pelo Vodafone Rally de Portugal. Foi objetivo da organização prosseguir com o trabalho desenvolvido, sendo para tal indispensável o precioso apoio e colaboração, não só das Câmaras Municipais, e de toda a estrutura organizativa, mas também das equipas e parceiros. O compromisso e responsabilidade para com a sustentabilidade do Vodafone Rally de Portugal já era elevado, e após a creditação ambiental de excelência FIA: "Achievement of Excellence" obtida em 2017, tornou-se ainda maior, devido ao galardão que ostentam. Neste sentido a EGEO, atual parceira da EXPONOR na gestão de resíduos, colaborou novamente neste evento com o natural dinamismo e pró-atividade que uma organização desta dimensão requer. Para o efeito, a EGEO disponibilizou uma enorme diversidade de meios, entre os quais se destacam o compactador monobloco, o contentor aberto de 30 m3, tambores metálicos de 200 L para armazenamento de óleos e outros desperdícios e diversos contentores de 120 e 800 L para a separação multimaterial dos resíduos. Este ano, na Exponor, foi reforçado o número de contentores de plástico para permitir a separação dos diferentes resíduos por parte dos visitantes e equipas.
À semelhança dos anos anteriores, a EXPONOR acolheu o posto de comando desta prova, onde ficaram instaladas as boxes das viaturas, as equipas de apoio e toda a organização deste evento mediático, que contou com milhares de visitantes, incluindo personalidades da atual vida social e politica, como foi o caso da presença do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.
Sendo as questões ambientais há muito preocupação do Automóvel Club de Portugal, desde 2009 que têm vindo a trabalhar no sentido de reduzir ao máximo os impactos ambientais causados pelo Vodafone Rally de Portugal.
Foi objetivo da organização prosseguir com o trabalho desenvolvido, sendo para tal indispensável o precioso apoio e colaboração, não só das Câmaras Municipais, e de toda a estrutura organizativa, mas também das equipas e parceiros.
O compromisso e responsabilidade para com a sustentabilidade do Vodafone Rally de Portugal já era elevado, e após a creditação ambiental de excelência FIA: "Achievement of Excellence" obtida em 2017, tornou-se ainda maior, devido ao galardão que ostentam.
Neste sentido a EGEO, atual parceira da EXPONOR na gestão de resíduos, colaborou novamente neste evento com o natural dinamismo e pró-atividade que uma organização desta dimensão requer. Para o efeito, a EGEO disponibilizou uma enorme diversidade de meios, entre os quais se destacam o compactador monobloco, o contentor aberto de 30 m3, tambores metálicos de 200 L para armazenamento de óleos e outros desperdícios e diversos contentores de 120 e 800 L para a separação multimaterial dos resíduos. Este ano, na Exponor, foi reforçado o número de contentores de plástico para permitir a separação dos diferentes resíduos por parte dos visitantes e equipas.

Paralelamente aos meios disponibilizados, em conjunto com a organização do WRC, a EGEO executou ações de formação a todos os responsáveis envolvidos na produção e separação dos resíduos e ações de sensibilização para todo o público visitante, medidas que contribuíram para o contínuo sucesso desta prova.

De salientar, que mais uma vez, houve um enorme cuidado na gestão da salubridade dos meios, disponibilizando para o efeito, uma equipa em permanência no local, como garante deste requisito. Estão de parabéns todos os que participaram e colaboraram, pois, o evento foi mais uma vez, um sucesso e a EGEO está ao nível das expectativas da EXPONOR e organizadores deste evento.


Fonte: EGEO

Palavras-Chave: EGEO, Vodafone Rally Portugal, EXPONOR,

Siga-nos no facebook.


Notícias Relacionadas:



Fatal error: Uncaught exception 'yii\web\HeadersAlreadySentException' with message 'Headers already sent in /home/netresiduos/public_html/vendor/yiisoft/yii2/web/Response.php on line 414.' in /home/netresiduos/public_html/vendor/yiisoft/yii2/web/Response.php:366 Stack trace: #0 /home/netresiduos/public_html/vendor/yiisoft/yii2/web/Response.php(339): yii\web\Response->sendHeaders() #1 /home/netresiduos/public_html/vendor/yiisoft/yii2/web/ErrorHandler.php(135): yii\web\Response->send() #2 /home/netresiduos/public_html/vendor/yiisoft/yii2/base/ErrorHandler.php(262): yii\web\ErrorHandler->renderException(Object(yii\base\ErrorException)) #3 [internal function]: yii\base\ErrorHandler->handleFatalError() #4 {main} thrown in /home/netresiduos/public_html/vendor/yiisoft/yii2/web/Response.php on line 366