Novo Verde lança desafio "Packaging Universities Award" para as Universidades


(19-10-2018)

A Novo Verde - Sociedade Gestora de Resíduos de Embalagens lançou esta semana o desafio "Packaging Universities Award" que pede aos alunos para encontrarem soluções de gestão de resíduos de embalagens no contexto das instalações de ensino superior. O projecto foi apresentado na Universidade de Angra do Heroísmo onde foi explicado a metodologia a aplicar e enquadramento do desafio na economia circular.

O desafio inicia-se com uma auditoria elaborada às instalações universitárias para detetar problemas ambientais e cabe aos alunos elaborar um plano de ação que apresente soluções para os problemas detectados. Os melhores planos serão recompensados com um prémio de 7.500 euros para implementar as soluções econtradas.

Filipa Moita, responsável de comunicação da Novo Verde, afirma que, “O principal objetivo do ‘Novo Verde Packaging Universities Award’ é sensibilizar os estudantes universitários para a importância da correta gestão de resíduos de embalagens através de um concurso e premiação de ideias para resolver problemas ambientais detetados nestes estabelecimentos de ensino. Deste modo, a Novo Verde visa despertar a consciência deste target, mobilizando-o para a adoção, gestão e reprodução de comportamentos sustentáveis. Simultaneamente, as sessões de formação nestes estabelecimentos, completam o desafio, convidando ao debate de problemáticas extensíveis a vários setores e que implicam um esforço conjunto da comunidade.”


Fonte: Novo Verde

Palavras-Chave: Novo Verde, Resíduos, Desafio,

Siga-nos no facebook.


Notícias Relacionadas: