Associação procura 100 voluntários para ajudar a mariscar sem lixo


(12-04-2017)

A campanha de sensibilização "Mariscar SEM Lixo" da Ocean Alive procura 100 voluntários para sensibilizar os mariscadores do estuário do Sado para não deixarem as embalagens de sal fino no mar. De acordo com a Ocean Alive, a apanha do lingueirão ou peixe-navalha (Solen marginatus) nas praias locais é uma tradição de Sexta Feira Santa e os milhares de embalagens usadas são "uma fonte importante de contaminação por plástico".

Sílvia Tavares da Ocean Alive diz que "para esta Sexta-feira Santa temos como objectivo conseguir 100 voluntários para nos ajudarem na campanha de sensibilização, mas faltam-nos ainda vagas por preencher". O prazo para inscrições termina dia 13 de Abril.

No ano passado e neste feriado foram recolhidas 2000 embalagens e foram sensibilizados 300 mariscadores numa única zona do estuário, a Eurominas. Neste ano as ações serão alargadas a 12 locais onde da parte da manhã decorrerão as ações de sensibilização e de tarde decorrerão as ações de limpeza.


Fonte: Wilder

Palavras-Chave: Sado, Mariscadores, Embalagens, Ocean Alive, Campanha,

Siga-nos no facebook.


Notícias Relacionadas:



Fatal error: Uncaught exception 'yii\web\HeadersAlreadySentException' with message 'Headers already sent in /home/netresiduos/public_html/vendor/yiisoft/yii2/web/Response.php on line 414.' in /home/netresiduos/public_html/vendor/yiisoft/yii2/web/Response.php:366 Stack trace: #0 /home/netresiduos/public_html/vendor/yiisoft/yii2/web/Response.php(339): yii\web\Response->sendHeaders() #1 /home/netresiduos/public_html/vendor/yiisoft/yii2/web/ErrorHandler.php(135): yii\web\Response->send() #2 /home/netresiduos/public_html/vendor/yiisoft/yii2/base/ErrorHandler.php(262): yii\web\ErrorHandler->renderException(Object(yii\base\ErrorException)) #3 [internal function]: yii\base\ErrorHandler->handleFatalError() #4 {main} thrown in /home/netresiduos/public_html/vendor/yiisoft/yii2/web/Response.php on line 366