Iniciativa de recolha seletiva em festas e romarias apoia causas sociais


(21-07-2017)

O projeto "Recolha Selectiva em Festas & Romarias" da Lipor recolheu desde Maio 10,5 toneladas de resíduos recicláveis em 8 festas a favor de causas sociais. A recolha de papel, cartão, embalagens de metal, plástico e vidro envolveu ações de sensibilização direcionadas a 223 pontos comerciais dentro de recintos para festas.

Esta iniciativa tem como objectivo aumentar a quantidade de material reciclável recolhido e promover a gestão sustentável nos eventos com tipologia de festas e romarias. A quantidade de material recolhido nos locais determina o montante do donativo a efectuar às causas sociais. O projecto inclui a instalação de equipamentos para a deposição selectiva de resíduos, a distribuição de sacos e a presença de uma equipa operacional para minimizar o encaminhamento incorrecto de resíduos.

No final de cada evento, os resíduos são pesados e sujeitos a uma análise qualitativa. Esta iniciativa manter-se-á até Outubro e o calendário de festas onde a iniciativa estará presente poe ser consultado aqui.


Fonte: Lipor

Palavras-Chave: Lipor, Resíduos, Romarias, Iniciativa,

Siga-nos no facebook.


Notícias Relacionadas: