Nova Zelândia apoia programa de reciclagem de embalagens de fitofarmacêuticos


(06-09-2017)

O programa de recolha de resíduos de embalagens de produtos fitofarmacêuticos da Nova Zelândia, a Agrecovery, recebeu o apoio do governo que extendeu a sua licença de operação para aumentar a recolha desta tipologia de resíduos. Desde o início do programa que foram recolhidas 1800 toneladas de resíduos que teriam como destino o aterro ou destinos incorrectos.

De acordo com Simon Andrew, gestor da Agrecovery Foundation, o objectivo é a reciclagem de 60% destas embalagens de plástico e tambores até 2020, face aos 40% obtidos atualmente. A acreditação e prolongamento do programa coincidiu com a intodução de unidades móveis de reciclagem desenvolvida pela empresa EnviroWaste Services Limited, que estarão envolvidos no processo.

A empresa disponibilizará unidades de trituração, que de acordo com a EnviroWaste, são muito silenciosas, com maior capacidade e um processo mais rápido. " Estas características permitem-nos responder rapidamente, especialmente nas alturas em que os agricultores estão a devolver muitos contentores e embalagens vazias".


Fonte: Waste management World

Palavras-Chave: Embalagens, Resíduos, Nova Zelândia,

Siga-nos no facebook.


Notícias Relacionadas: